Procura-se: Revistas digitais brasileiras de games

Um de nossos colaboradores levantou a questão: existiram várias revistas tipo fanzine sobre games aqui no Brasil que já deixaram de ser publicadas e não se acha mais na internet.
Muitas delas eram divulgadas somente em fóruns e os links para download estão quebrados.
É o caso das edições 5 e 6 da RetroGames Brasil (http://web.archive.org/web/20170814160229/http://www.retrogamesbrasil.co...) e da revista Game News (https://web.archive.org/web/20091231053030/http://www.revistagamenews.co...).
Se você tiver alguma dessas revistas ou outras que ainda não temos, colabore e envie para o site.

Obrigado ao José Márcio pela dica.


Comentários

Foto de José Márcio Rezende Franco

Eu estou enviando tudo o que eu ainda consigo encontrar de revistas digitais antes que as mesmas se percam para todo sempre. Pelo menos a maioria delas eu já tinha aqui comigo ou consegui de alguma forma recuperar, mas infelizmente muitas delas simplesmente "sumiram" da internet e há não ser que outros usuários ainda as tenha ou os próprios editores entrem em contato, pode ser que percamos essa parte importante da história das revistas de games brasileiras...
Então quem tiver alguma revista ou fanzine digital, seja de videogames ou de computadores, envie para a gente!
Vamos manter essa história viva!

Foto de samusbsb

Vamos apoiar a galera do Data e a todos que ajudam a contribuir para uma leitura cheia de tecnologia e afins...Valeu!!!! Seu eu pudesse ajudaria mais ainda!!!!

Eu tenho todas as 30 edições da OLD!Gamer em PDF. Seria de interesse adicioná-las aqui?

Foto de leonardo

A Old!Gamer não é uma revista descontinuada. Ainda é vendida em formato digital pela editora. Portanto não cabe aqui no site.

Foto de Clovis

É tudo uma questão de DIREITOS e RESPEITO.
Se a revista/livro ainda existe, está em circulação, é vendida; então não pode ser distribuída.
Eu mesmo tenho alguns livros que comprei em PDF, e eles ainda estão sendo vendidos, seria sacanagem eu distribuí-los gratuitamente, por isso eu falo de respeito, com o autor e com a editora.

Foto de José Márcio Rezende Franco

A busca do post é principalmente sobre revistas digitais, zines digitais, etc.
Essas revistas costumam ser lançadas sob a licença Creative Communs, então nem se aplicam sobre o que está sendo discutido a respeito das revistas físicas (tirando algumas bem marcadas excessões que é fácil de dizer quando ainda não puderem ser distribuídas).
A Old!Gamers, Revista oficial Playstation, revistas Warpzone não-digitais, etc. são todas revistas físicas, vendidas por um preço X em bancas de revistas (sim, elas ainda existem) ou pela internet.
Não podemos apoiar a distribuição de revistas que ainda são vendidas, porque nossa intenção não é lesar as editoras e sim preservar as publicações. Mas depois que as revistas deixarem de ser vendidas, não teremos problema nenhum de upá-las. Só não é o momento ainda.
Eu sempre que posso, adquiro as revistas que são comercializadas, pois gosto de apoiar o trabalho.
Mas quem tiver scans de revistas que são vendidas, guarde com carinho. No futuro elas poderão ser upadas sem problemas!
E quem tiver revistas digitais gratuitas que ainda não existirem no site, não se acanhe de postar: precisamos muito delas! E é um jeito de evitar que aconteça com o ela o que já aconteceu com várias outras revistas digitais: se perderem para sempre :(

Foto de edsonvilar

Mais uma vez o grupo Datassette está inovando e procurando incentivar a história também das revistas digitais,

Parabéns a todos que fazem o grupo Datasstte;