TV Colosso - Esse Mundo é um Colosso

Imagens: 
Download: 
Produtora: 
Abril Jovem
País: 
Brasil
Ano: 
1994
Digitalizado por: 
Marcos Velasco
Descrição: 

Jogos educativos que acompanhavam quatro livros da TV Colosso.

Os jogos levam o usuário para um passeio por nove países e, através de fotos e músicas, apresentam características geográficas, políticas, econômicas e culturais.

Esse mundo é um colosso 1 – Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Síria, China, Japão
Esse mundo é um colosso 2 – Argentina, Peru, Canadá, Portugal, Alemanha, Egito, Rússia, Índia, Austrália
Esse mundo é um colosso 3 – Chile, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos, Suíça, Israel, Marrocos, África do Sul, Nova Zelândia
Esse mundo é um colosso 4 – Bolívia, Jamaica, Áustria, Noruega, Grécia, Turquia, Irã, Nepal, Tailândia

Fonte: https://www.monolitonimbus.com.br/esse-mundo-e-um-colosso/

Avaliação: 
Average: 5 (2 votes)


Comentários

Foto de José Márcio Rezende Franco

Esse .zip é bastante interessante, porque é uma pasta que tem os 4 jogos pré-instalados, até facilita de usar o conteúdo numa máquina virtual como o DOSBox. Mas não é o ideal do ponto de vista de preservação, pois não é uma cópia do conteúdo dos disquetes, pois nos disquetes existiam só 3 arquivos em cada um: COLOINST.bin, COLOSSO?.BAT (onde ? representa um número de 1 a 4 de acordo com o disquete em questão e são scripts para escolher a letra do drive para instalação e copiar os arquivos) e INSTALA.BAT. O que temos no zip são os arquivos de uma pasta onde foi instalado previamente os 4 diquetes. Seria legal também quem tiver os disquetes originais, postar uma imagem de cada um deles, para preservar melhor o disquete da forma como ele vinha. As imagens também serão um conteúdo interessante para termos preservado, pois foi uma parte interessante na história do desenvolvimento de jogos no Brasil :)

Foto de leonardo

Sem dúvida. Em termos de preservação, ter as "imagens" individuais do conteúdo de cada disquete é o ideal. Assim como os scans do rótulo de cada um deles.