Documentário sobre os primeiros jogos de computador no Brasil

O incansável Marcus Garret, idealizador do documentário histórico "1983 - O Ano dos Videogames no Brasil" está planejando mais um documentário na mesma linha.
Desta vez é sobre os jogos de computador que chegaram ao Brasil durante a década de 1980 e começo dos anos 90.

Os jogos daquelas máquinas pioneiras, constituíam uma enorme evolução se comparados aos videogames. Além de melhores gráficos e maior número de cores na tela, eles traziam complexidade e profundidade em termos de enredo, algo impensável nos videogames daquela geração.

Além dos jogos, o documentário pretende retratar todo o seu ecossistema: os programadores brasileiros e suas criações, as primeiras softhouses, os primeiros clubes, as trocas de jogos em fitas cassetes e em disquetes, as primeiras revistas, etc.

O documentário já tem algumas participações importantes confirmadas, como Renato Degiovani (editor da Micro Sistemas e autor de "Amazônia" e vários adventures), Luis F. Moraes (autor do jogo "A Lenda da Gávea"), Tadeu Curinga (autor do jogo "Em Busca dos Tesouros") e Ademir Carchano (pioneiro de hardware para a linha MSX no Brasil).

O projeto, com o sugestivo título "Loading", está disponível para apoio colaborativo através do Kickante: https://www.kickante.com.br/campanhas/loading
Colabore para tornar realidade mais esse projeto de resgate da cultura gamer brasileira.

[ATUALIZAÇÃO 19/03]
A meta inicial de arrecadação foi alcançada com sucesso.
Agora faltam atingir as metas estendidas.
Continuem colaborando.


Comentários

3
Foto de samusbsb

Show de bola!!!! muito bom!!!!

Foto de edsonvilar

Sou fã do Garret desde os seus primeiros livros; Com extrema maestria e dedicação Garret nos mostra a história por traz da história e nos remete a tempos passados onde podemos encontrar o passado dos videogames e computadores. Esse documentários vai ser mais uma obra prima que faço questão de apoiar como fiz em outros projetos.

Foto de leonardo

Concordo, Edson! Esse trabalho é totalmente dedicado aos fãs brasileiros de games.
Temos que dar nosso apoio para esse projeto se concretizar.